Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 10/04/17 as 10:53h
PEDRA: 100 dias de governo. Ação e trabalho, construindo um novo tempo.
O trabalho do prefeito Osório Filho(PSB) vem se destacando em toda região. Osório integra a AMUPE e a CODEAM, na luta pelo municipalismo.

ASCOM/PMP


 (Foto: ASCOM/PMP)

CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DOS 100 DIAS DE GOVERNO:


SAÚDE


A saúde vem sendo tratada como prioridade. O hospital municipal conta com médicos todos os dias, inclusive realizando cirurgias. Programas importantes como saúde bucal e as campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti seguem em toda cidade. A prefeitura trabalha para cobrir 100% do município através das Unidades Básicas de Saúde. A humanização no atendimento é um importante diferencial.


ASSISTÊNCIA SOCIAL


Pensar no bem estar da população em geral, fazer com que o ser humano se sinta bem em sua comunidade. Cuidar das crianças em situação de vulnerabilidade social. Defender o empoderamento da mulher, combater as desigualdades sociais através da ampliação de programas como o bolsa -família é um trabalho que está sendo realizado, com dedicação ao povo. 

E o sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 55 famílias através do Minha Casa Minha Vida.


ESPORTE


Nesses 100 primeiros dias de gestão a Pedra vem incentivando as práticas esportivas em todas as modalidades. A recuperação da Quadra Poliesportiva e o apoio aos torneios e campeonatos é uma realidade que valoriza os atletas e promove mais qualidade de vida.


CULTURA E TURISMO


O que a Pedra tem? A cidade é rica em talentos musicais, no artesanato, na gastronomia. A prefeitura tem priorizado a participação dos artistas locais em todos os eventos. A realização da Festa de Reis com espaço para a divulgação da produção local trabalhando o fortalecimento da economia e a geração de renda movimentando a economia local é um bom exemplo de como a gestão vai tratar a cultura e o turismo de negócio nesses próximos anos.


ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS


Pagamentos em dia. A Prefeitura da Pedra hoje tem um novo jeito de governar. O planejamento financeiro, o atendimento as pessoas, a seriedade são marcas de um governo que está fazendo mais com menos recursos. De portas abertas para o povo.


INFRAESTRUTURA


A ordenação do trânsito, a iluminação das ruas, a limpeza de galerias, a recuperação de calçamentos(tapa-buracos). Modernização da limpeza pública com a implantação de um Caminhão Compactador na coleta. O maior mutirão de limpeza da história do município, são marcas desses 100 primeiros dias.


EDUCAÇÃO


Um município sem educação de qualidade é um município sem futuro. Agora o futuro da Pedra é visto com seriedade. O ano letivo teve início com o aumento no número de alunos matriculados, a frota municipal vem passando por revisão. Os profissionais são valorizados, fomos o primeiro município no estado de Pernambuco a pagar em janeiro os professores com o valor do novo piso salarial. O material didático e fardamentos para os alunos é outra importante conquista.


AGRICULTURA


A agricultura é o maior trabalho da terra. Por isso a gestão prioriza os pequenos agricultores da agricultura familiar. Em parceria com o governo do estado já foram entregues títulos de terra para vários agricultores. Mais de 2000 beneficiários tiveram assegurado o pagamento do Seguro Safra. A recuperação das estradas vicinais é outro compromisso que a gestão vem fazendo. A limpeza do Açude do DNOCS com a retirada de mais de 400 caçambas de barro vai condicionar um maior armazenamento de água.


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


A parceria firmada com o SEBRAE está possibilitando a capacitação profissional e a formalização de novos negócios. Os empreendedores individuais recebem o incentivo da gestão. As compras governamentais priorizam o comércio local.





Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados