Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 10/04/17 as 13:24h
CUSTÓDIA: 100 dias de governo. Cuidando do povo, pagando em dia, reconstruindo com amor
Liderança estadual, Manuca(PSD), integra as diretorias do CIMPAJÉU e AMUPE

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS


 (Foto: NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS)

Veja as principais ações dos primeiros 100 dias do governo Manuca de Zé do Povo


SAÚDE


Na saúde a administração está investindo na melhoria e humanização do atendimento em todas as unidades e na Unidade Mista Elizabeth Barbosa que conta com médicos diariamente. Firmados convênios para atendimento de especialidades médicas. Exames laboratoriais realizados de forma ágil no atendimento da população. Medicamentos nas unidades e implantação da Nova Casa de Apoio em Recife, a melhor do estado.


AÇÃO SOCIAL


A retomada de programas sociais está garantindo serviços de qualidade à população carente. Fortalecimento da Coordenadoria Municipal da Mulher. Trabalho iniciado para convênio com o governo federal para o programa Minha Casa Minha Vida com o cadastramento de 400 famílias.


CULTURA E TURISMO


Realização da maior Festa de São José de todos os tempos. Retomada do Espetáculo O Cristo da Paixão com custeio da prefeitura. Valorização dos artistas locais. Projeto de implantação do Parque Dona Nita, com espaços de convivência, integrando, lazer, esportes, educação, saúde e cultura.


ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS


Em 100 dias de governo a gestão colocou as contas em ordem, pagando inclusive os débitos referentes a 2016. Pagamento dos servidores ativos e inativos em dia; recadastramento dos funcionários.


INFRAESTRUTURA


A prefeitura está trabalhando na municipalização do trânsito, a melhoria da iluminação das ruas, a limpeza de galerias, a recuperação de calçamentos(tapa-buracos). O mutirão da limpeza continua em toda cidade e a limpeza beneficia as áreas urbana e rural. Reabertura do Posto Avançado do Detran.


EDUCAÇÃO


Trabalho dobrado para recuperar a qualidade do ensino público. Novos programas, mais capacitação dos profissionais, valorização salarial, pagamento do Piso Nacional do Professores. Frota do transporte escolar revisada. Merenda de qualidade com acompanhamento nutricional nas escolas.


AGRICULTURA


Convênio com o governo do estado para beneficiar  pequenos agricultores da agricultura familiar da Associação do Brabo. Custódia foi o primeiro município no estado a pagar de uma só vez a contrapartida da prefeitura, garantindo aos mais de 2000 beneficiários o Seguro Safra. A recuperação das estradas vicinais é outro compromisso que a gestão, com patrolamento e nivelamento com piçarra, iniciando nos próximos dias.  Aração de terra para pequenos agricultores e apoio no enfrentamento à seca.




Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados