Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 20/06/17 as 13:10h
RIACHO DAS ALMAS:Projeto “Florestar” da Compesa começa a formar viveiristas
Formação está sendo destinada a 100 estudantes da Rede Municipal de Ensino, que terão aulas teóricas e práticas para a criação de viveiros florestais

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS


 (Foto: NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS)

O cultivo e manejo de mudas está sendo tema de uma grande formação para estudantes de Riacho das Almas. Foram iniciadas nesta segunda-feira (19) as capacitações do Projeto Florestar, que está sendo realizado numa parceria da Prefeitura de Riacho das Almas com a Compesa. Ao todo, 100 estudantes estão recebendo as qualificações para se tornarem viveiristas florestais. "Estamos ensinando a eles todas as etapas de cultivo de mudas em um viveiro, para que eles possam ser multiplicadores de técnicas de cultivo não só na escola, mas na comunidade também", explicou o supervisor de articulação da Gerência de Meio Ambiente da Compesa Neemias Oliveira.

 

O município é o terceiro de todo o Agreste a ganhar a iniciativa, que tem como objetivo ampliar o número de áreas verdes e formar viveiristas multiplicadores, que aprenderão todo o manejo de sementes, produção de mudas e cultivo de árvores que podem se desenvolver na região. Os alunos estão recebendo aulas teóricas e também verão de perto o funcionamento de um viveiro já desenvolvido pelo Florestar no município de Bonito. A visita será realizada nesta quarta-feira (21).

 

Na última etapa da capacitação, os estudantes vão realizar um grande mutirão de arborização no município. A área que receberá as mudas já foi escolhida pelos engenheiros ambientais da Compesa. Posteriormente, os estudantes trabalharão para que as mudas se transformem em árvores e para que o projeto seja levado a outras áreas da cidade e da zona rural.




Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados