Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 14/08/17 as 11:48h
MADALENA BRITTO: Prefeita participa da posse de nova diretoria do Condomar em Pesqueira

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou da posse da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano,CONDOMAR, na última sexta-feira (11), em cerimônia no Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira, para o biênio 2017/2019.

O CONDOMAR é formado por 13 municípios são eles: Arcoverde, Alagoinha, Belo Jardim, Jataúba, Poção, Pesqueira, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa, Brejo da Madre de Deus, Buíque e Pedra, e tem como objetivo ações na linha de segurança alimentar e nutricional, acesso à água para consumo humano e produção, e meio ambiente.

 

Para a nova gestão, a meta é baseada em três pilares, a segurança alimentar e nutricional; o acesso à água para consumo humano e produção, e o meio ambiente. "Os consórcio entre os municípios realizam ações conjuntas na prestação de serviços para a população. É muito importante esse tipo de parceria que fortalece não só uma cidade, mas toda região.", enfatizou a prefeita.

 

Compõe a nova diretora como diretor-presidente do CONDOMAR e prefeito do município da Pedra, José Osório Filho; como vice-presidente e prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira; como tesoureiro e prefeito da cidade de Alagoinha, Uilas Leal; atuando como secretário, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença. Para composição da secretaria executiva os prefeitos solicitaram indicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira, uma vez que a instituição junto com a Diocese de Pesqueira tem contribuído para a retomada do Consórcio na região.

 

Ainda estiveram presentes no evento, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos e o bispo de Pesqueira, Dom José Luiz Sales, o presidente da AMUPE José Patriota, Neoci assessor do senador FBC e o deputado estadual João Eudes.

 

O secretário de Agricultura Nilton Mota e o diretor da COMPESA Aldo Santos, reforçaram à prefeita de Arcoverde o compromisso do governo do estado no tocante as obras da ADUTORA do moxotó e agreste que vão garantir a segurança hídrica de Arcoverde e municípios do entorno. 




Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados