Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 17/08/17 as 23:50h
CUSTÓDIA: Artesãos se preparam para fazer bons negócios na Festa do Folclore

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS


A geração de renda tem sido uma das preocupações da gestão do prefeito Manuca(PSD) no município de Custódia.


Com o retorno da Festa do Folclore, além da expectativa no tocante a atrações artísticas e culturais, há quem esteja pensando mesmo é na oportunidade de divulgar seus trabalhos e comercializar nessa que será uma das maiores festas dos últimos anos.


É o caso dos artesãos. Vários profissionais participaram de uma reunião produtiva nesta quarta-feira(16) com participação das equipes da Coordenadoria da Mulher e da  Diretoria de Cultura na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.


Em pauta, os preparativos para aproveitar a vitrine para a cultura, mostra e comercialização do artesanato durante a festa folclórica mais comentada no sertão do moxotó.


Cerca de 30 Artesãos estiveram presentes no encontro e expuseram suas ideias e os desafios no desenvolvimento da sua arte para atender a demanda do evento.


Para o secretário de Assistência, Jobson Góis, essa foi mais uma decisão acertada do prefeito Manuca. "Quem administra hoje tem que ter visão para oportunizar aos empreendedores de todos os segmentos, as melhores oportunidades. A gente se surpreende quando vê a riqueza que temos no artesanato, na gastronomia, na própria cultura...teremos sem dúvidas um grande evento, principalmente no volume de negócios gerados, para os artesãos. No que depender da secretaria o apoio será total", destacou empolgado o secretário.


A Festa Folclórica tem início neste dia 24 de agosto, confira a programação:


Dia - 24 - Encanto de Poesia e Luizinho Serra;


Dia - 25 - Nanado Alves e Maciel Melo;


Dia- 26 - Chico Arruda, César Amaral e Neguinho Arcoverde;


Dia - 27 - Valdir Teles, Assisão e os Cabras de Lampião;


Também estão inseridos na grade das atrações culturais o Boi Diamante, Maracatu de Lula, Contação de História, grupos e artistas locais.


Com informações de Custódia, a reportagem do portal.




Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados