Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 28/10/17 as 17:32h
CUSTÓDIA: Feirantes denunciam falta de apoio da prefeitura nas feiras

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS


 (Foto: NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS)

O desenvolvimento econômico de Custódia vem sendo prejudicado pela falta de criatividade da gestão municipal.


Não bastasse o "elefante-branco" inacabado, do que era pra ser o Novo Mercado municipal, o município perde em arrecadação pela falta de investimentos em setores altamente produtivos, como por exemplo, as feiras livres que ocorrem às segundas-feiras.


Além da crise econômica já sentida pelos atrasos nos pagamentos da prefeitura a alguns trabalhadores,( o que não se esperava que acontecesse nessa gestão, era compromisso de campanha pagar a todos em dia),  a feira do centro ainda funciona no meio da rua, onde faltam segurança, higiene e os comerciantes não contam sequer com banheiros.


Além disso, com um trânsito caótico nas proximidades muita gente deixa de ir às compras e os feirantes vendem menos, prejudicando também a arrecadação municipal.


É preciso fortalecer a vocação comercial da cidade e apoiar as feiras livres, atraindo mais visitantes, ajudando setores de gastronomia, artesanato, frutas e verduras, moda, confecções entre outros.


A feira de animais também precisa ser organizada. O setor de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, precisa de melhor estrutura nos currais para exposição e até pesagem dos animais.


A organização da feira poderá atrair mais visitantes, agregando outros segmentos como o gastronômico, com foco na culinária regional, atraindo visitantes da cidade e de outras regiões que passam pela rodovia BR 232.


Mas, somente com visão voltada para o futuro, para que mais empregos sejam gerados através dos pequenos negócios, Custódia poderá dar um grande salto no desenvolvimento, rompendo com a velha política que se perpetua no poder, gerando prejuízos para o município.




Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados