Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 06/12/17 as 22:25h
ARCOVERDE: Construção do novo Distrito Industrial deve começar em fevereiro do próximo ano

NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS


 (Foto: NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS)

Nesta quarta-feira, 06 de dezembro, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu em seu gabinete o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD Diper, Leonardo Cerquinho, acompanhado de parte de sua equipe de trabalho.


Abordando tópicos relacionados ao processo de licenciamento ambiental de acesso ao novo Distrito Industrial, localizado na BR-232, após o aeroporto da cidade, a reunião também contou com as presenças do vice-prefeito, Wellington Araújo, e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira Barbosa.



De acordo com Leonardo Cerquinho, as obras do novo complexo devem começar em fevereiro do próximo ano. "O projeto já está concluído. Ele está em licenciamento ambiental e a gente pretende lançar a licitação em janeiro, para dar a ordem de serviço em fevereiro, com uma perspectiva de obra em torno de seis meses", adiantou o presidente da AD Diper. "Também aproveitamos esta reunião para conversar com a prefeita sobre algumas possibilidades de melhorar junto com a tecnologia, novas ideias para o varejo da cidade, que é tão importante nesta região", frisou Leonardo.




"Nós que acompanhamos de perto o trabalho da atual gestão do Governo de Pernambuco, possibilitando, sobretudo, a interiorização das indústrias, queremos que Arcoverde seja de fato vista com o olhar diferenciado que a AD Diper propõe. Por isso, firmamos esta parceria tão importante, no intuito de estabelecer que o município e o Estado tornem realidade este novo complexo que tanto necessitamos para fortalecer ainda mais a nossa economia", destacou Madalena Britto.  



Para o vice-prefeito Wellington Araújo, o novo Distrito Industrial será um grande avanço para os arcoverdenses, principalmente para a área empresarial. "O Governo do Estado também vem investindo na legalização destes terrenos no decorrer dos últimos cinco anos. E agora, com a parceria da AD Diper, que foi uma promessa do governador Paulo Câmara, juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, estamos conseguindo destravar toda a parte burocrática, que atualmente já se encontra com o projeto pronto e faltando apenas a análise final da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente). Em janeiro, acontece a licitação para que de imediato possamos começar a construção do novo distrito", explicou o vice-prefeito.



"A parceria entre a Prefeitura de Arcoverde e a AD Diper também envolve a reestruturação do setor de frangos e peixes do CECORA, que será viabilizada dentro de poucos dias, através de convênio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, para beneficiar o referido setor e outras iniciativas voltadas para o fortalecimento do comercio local de Arcoverde", adiantou Wellington Araújo.




Espaço do Anunciante



Pesquisa
Você acha que existe político honesto?

 Sim
 Não

Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2017 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados