Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 18/12/17 as 17:49h
ARCOVERDE: Aquisição de ambulância para GSVA depende de liberação do Ministério da Saúde

Do Blog do Muriê Moraes


 (Foto: NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS)

Recentemente as ruas de Arcoverde foram inundadas com propaganda em carros de som em que se afirma que recursos - provenientes de emenda de um parlamentar para aquisição de uma ambulância que beneficiaria o Grupo de Socorristas de Arcoverde/GSVA - já estariam disponíveis nos cofres da Prefeitura. A emenda, no valor R$ 200 mil, destina-se a aquisição de uma ambulância Tipo A(para transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo).

 

No entanto, de acordo com a secretária de Saúde do município, Andréia Britto, basta detalhar a realidade dos fatos para se entender o assunto. "Na verdade, a Prefeitura já enviou o projeto ao Ministério da Saúde(MS) para posterior liberação desses recursos, cabe ao parlamentar agilizar gestões junto ao Ministério ou a outras instâncias para que os recursos cheguem de fato, realizamos todos procedimentos e trâmites legais, a portaria inclusive até foi aprovada pelo MS, mas, por enquanto, esses recursos não foram liberados, nem estão disponíveis na PMA", afirmou Andréia. Portanto, o valor aludido, nas "propagandas" dos carros de som e nas rádios, não está disponível na Prefeitura de Arcoverde.

 

A secretária adiantou, também, que dois integrantes da diretoria do GSVA estão a par de todo o processo e recentemente se reuniram na Secretaria de Saúde do município para tratar do assunto que é do interesse de toda a comunidade arcoverdense.

 







Galeria de Fotos

www.noticiasdosmunicipios.com.br
Copyright (c) 2018 - NOTÍCIAS DOS MUNICÍPIOS - Todos os direitos reservados